Conhecendo a mente do ER

Nesta série de estudos, você poderá saber se é um bom conselheiro ou um CONSELHEIRO FASCINANTE. Vamos ao primeiro assunto a ser abordado:

Bons conselheiros são preparados para ensinar, CONSELHEIROS FASCINANTES conhecem a mente de seus embaixadores.

Os bons conselheiros têm uma boa preparação bíblica, se preparam bastante para transmitir com segurança as informações na reunião da embaixada. Os conselheiros fascinantes ultrapassam essa meta, além de conhecer a Bíblia, eles procuram entender como funciona a mente dos meninos, a realidade de cada um.

Para um conselheiro fascinante cada embaixador não é mais um número, mas um ser complexo, com necessidades particulares. Os conselheiros fascinantes, como procuram a entender a mente e a realidade de seus ERs transformam a mensagem para que ela seja acessível e que assim possa ser compreendida e colocada em prática.

Hoje a maioria dos ERs estão desatentos e não tem prazer em aprender, e de quem é a culpa? Minha? Sua? Da igreja? Da sociedade? O seu ER quer algo que chame a atenção dele, estamos cercados de um sistema que para a faixa etária de 9 a 16 anos não funciona mais, um fala e todos ouvem. As épocas mudaram, seu ER quer participar então seja mais dinâmico nas suas reuniões. A velocidade do pensamento mudou, a velocidade das informações mudaram. Cabe a você perceber e entender a mente dos seus ERs e procurar junto à Bíblia respostas que satisfazem aos anseios dos ER junto desse novo sistema de informações, em que tudo é dinamico e rápido.

Quando você, conselheiro, começar a falar a nova linguagem, a linguagem do seu embaixador, aí sim seu ER vai compreender, vai assimilar à realidade dele, vai aplicá-la no seu cotidiano, ou seja, vai colocar a mensagem transmitida em prática.

Resumindo: Conselheiros fascinantes entendem a mentalidade e falam a linguagem de seus embaixadores, passam uma mensagem que o ER entende, reflita e coloque em prática.

conselheiros fascinantes

Texto adaptado pelo conselheiro Jullyander de Lacerda
Baseado no livro 'Pais brilhantes professores fascinates', Augusto Cury.

 
PORTAL TENHO5IDEAIS | Organização Missionária Embaixadores do Rei | Embaixada Raimundo Fortunato - PIB Vila Garrido