Ficar: sim ou não? (5-6)

Estamos chegando ao final deste estudo, esperamos que você possa chegar ao final dele com uma conclusão, uma coclusão segundo o coração de Deus. Nas terças-feiras anteriores estudamos dos pontos 1 ao 4.

(1) FICAR É NAMORAR DE BRINCADEIRA (clique aqui para ler)
(2) FICAR É PRATICAR PARA VER SE VAI DAR CERTO
(clique aqui para ler)
(3) FICAR É SUPRIR PROVISORIAMENTE A CARÊNCIA AFETIVA E SEXUAL (clique aqui para ler)
(4) FICAR É CURTIR TODO MUNDO NUMA BOA, SEM COMPROMISSO (clique aqui para ler)
(5) FICAR É NAMORO AVANÇADO, ONDE VALE TUDO
(leia abaixo)
(6) FICAR É A MODA ENTRE JOVENS E ADOLESCENTES.
(leia abaixo)

Hoje estaremos estudando os últimos dois pontos...


(5) FICAR É NAMORO AVANÇADO, ONDE VALE TUDO
Sendo um relacionamento que não agrada a Deus, FICAR não serve para nós. Simular um comportamento afetivo com quem não se ama? Ter comportamento de pessoas casadas estando solteiro? Fazê-lo com pessoas estranhas? Isto é perversão, hipocrisia e mentira. Tolo é aquele que crê nas mentiras, crê no carinho do estranho, no amor de quem não está nem aí com os sentimentos alheios. Tal pessoa está caindo na armadilha de Dalila, que trocou afetos, carinhos e atos conjugais pela destruição do infeliz Sansão (clique aqui e veja Juízes, capítulo 16). Quem age assim não merece você. Deus tem alguém especial, alguém que não lhe tenha como “estepe”, como “quebra-galho”, mas sim como alguém de fundamental importância. Se você já se comportou mal assim, Deus tem um remédio para seu erro: arrependimento! “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”(I Jo 1.9)


(6) FICAR É A MODA ENTRE JOVENS E ADOLESCENTES
Pode estar na moda, mas está errado. Nós embaixadores do Rei, não são mais deste mundo, por isso devemos sempre pedir ao Senhor para nos livrar do mal. Resta saber de que lado você está. Se você é um embaixador só de nome, que não se converteu, então a moda é sua. Mas, se você tem ao Senhor Jesus Cristo como seu Rei, então o pecado não pode exercer domínio sobre você e a moda não o obrigará a agir como todos agem. Sabe o que muita moda é? Um disfarce do inimigo, de sua influência sobre o povo do mundo. Já percebeu que as modas geralmente trazem um ideal errado? Já ouviu falar de uma moda que trouxesse arrependimento, paz entre os povos, alimento aos famintos, distribuição de renda, perdão aos magoados? Claro que não. Portanto seja esperto, seja jovem, seja atual, mas fuja daquilo que te afasta de Deus. “… Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus. (Tiago 4.4)”; “Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. (I Jo 2.15)”.

Texto adaptado.
Créditos: Sérgio Pires


Deus tem outra moda. A moda dele é melhor.
Se ligue em Seus caminhos.

FICAR É FRIA. FICAR É COISA PASSAGEIRA.

 
PORTAL TENHO5IDEAIS | Organização Missionária Embaixadores do Rei | Embaixada Raimundo Fortunato - PIB Vila Garrido