O aniversário é d’Ele, o presente é nosso...


“Eu sou uma serva de Deus; disposta a aceitar a vontade d’Ele, seja ela qual for. Que assim seja e se cumpra em mim“. Esta foi a resposta de Maria, quando um anjo veio lhe comunicar que ela seria a mãe de Jesus. Só que havia um probleminha: Maria ainda iria se casar com José. Como ela poderia ficar grávida antes de se casar? Pois bem, Deus enviou um anjo para falar também a José e sabendo José de tudo casou-se com Maria.

Neste ano tivemos um censo. De casa em casa foi feita uma pesquisa para saber quantas pessoas moram no país, quais os lugares mais populosos...

Antes de Jesus nascer o Imperador daquela época também mandou fazer um censo, por isso José saiu de onde estava e foi para outra região, na região da Judéia. O Rei Davi nasceu em Belém, então José sendo descendente de Davi teve de ir à Belém para se registrar neste censo pois cada pessoa deveria ir até a sua própria cidade para se registrar.
José levou Maria e quando estavam em Belém chegando o tempo do bebê nascer, JESUS O SALVADOR NASCEU. Logo Maria o enrolou em panos e o colocou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão.

Todos sabem que o natal significa nascimento de Jesus, então vamos um pouco além. Natal significa o nascimento daquele que morreu por nós, daquele que foi rejeitado por nossa causa, daquele que não tinha pecado algum e que sofreu pelos nossos pecados, daquele que foi castigado para nos trazer a paz, daquele que não reclamou quando levava as chicotadas, quando colocaram a coroa de espinhos, quando o crucificaram.

Natal é a certeza que a liberdade nasceu.
Hoje somos livres do pecado porque Jesus nasceu no natal.


O aniversário é d’Ele, o presente é nosso.

Agora que você já sabe qual é o seu melhor presente de natal, Feliz natal!


Texto de Jullyander de Lacerda
Conselheiro da Embaixada Raimundo Fortunato

 
PORTAL TENHO5IDEAIS | Organização Missionária Embaixadores do Rei | Embaixada Raimundo Fortunato - PIB Vila Garrido