AMOR 4D



Certamente você ama seus familiares, ama seus amigos, talvez ame um time de futebol, ama praticar algum esporte. Possivelmente já amou ou ama alguma menina. Amor é um sentimento que em sua essência não acaba. Se você deixou de amar algo, simplesmente não amava de verdade ou ficou decepcionado com esse amor. Normalmente isso acontece com a gente quando gostamos de uma menina. A gente vive pensando nela, acorda e manda sms... só que muitas das vezes esse amor não é correspondido, o que nos deixa tristes. Quando o amor é desproporcional, ou seja, quando um ama demais e o outro ama pouco ou não ama, a gente se decepciona.

Queria mudar o foco da conversa, vamos colocar nosso foco em Jesus. Jesus nos ama demais, e quando nós o amamos pouco ou nem o amamos Ele fica decepcionado.

Pra continuar, vamos ler Efésios 3:17-19
(17) Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor, (18) para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade.
(19) Sim, embora seja impossível conhecê-lo perfeitamente, peço que vocês venham a conhecê-lo, para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a sua natureza.
 A gente, hoje, vai falar sobre amar a Deus e de como compreender esse amor. A gente só ama aquilo que está no nosso coração, e é isso que o texto nos mostra. Nós só vamos começar a compreender o amor de Deus quando ele começar a viver no nosso coração. “Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês....”


CRISTO PRECISA VIVER NO SEU CORAÇÃO
Você deve está se perguntando: como eu sei se Deus vive no meu coração? Jesus mora no nosso coração quando a gente se preocupa em fazer a vontade dele e nos sentimos tristes quando percebemos que fizemos algo que desagrada a Ele. A gente se sente triste porque ele está esperando um pedido de desculpas, um pedido de perdão. Quando Jesus vive no nosso coração fazer o que Ele manda torna-se mais importante. Quando Jesus vive no nosso coração andar nos caminhos dele não é uma obrigação é um prazer. Quando Jesus mora no nosso coração a gente começa a entender esse amor tão profundo que Ele tem por nós e então esse amor começa a enraizar no nosso coração. Cristo vivo no nosso coração é uma escolha diária, você tem que escolher em todo o instante: Eu prefiro Cristo!


AS DIMENSÕES DO AMOR DE CRISTO
“...para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade...”

Quando Cristo vive no nosso coração, nós começamos a compreender as dimensões desse amor. Qual a largura do amor de Cristo? Qual o comprimento do amor de Cristo? Qual a altura do amor de Cristo? Qual a profundidade do amor de Cristo?

Eu preciso repetir algo que eu acho que você já sabe: Jesus que nunca pecou e morreu por seus pecados, melhor, morreu pra perdoar os seus pecados. Pense bem, só quem ama de verdade é capaz de não se importar com sua própria vida e se preocupar com a vida de todas as pessoas que moram na terra. E eu te pergunto mais uma vez, qual a largura amor de Cristo? Pode ser muito largo, pode ser da largura do mundo inteiro, ele amou o mundo inteiro. Também pode ser da largura do seu coração, ele morreu por você, ele quer viver no seu coração. Eu te pergunto, qual o comprimento do amor de Cristo? Pode ser o comprimento entre o pólo norte e o pólo sul do planeta terra, como pode ser o comprimento da sua cabeça até os seus pés, ele morreu por você! Qual a altura do amor de Cristo? Eu poderia dizer que o amor de Cristo é da altura do céu, mas posso dizer também que é da altura de uma criança, porque esse amor nos alcança independente de qualquer coisa. Eu te pergunto também qual a profundidade do amor de Cristo? É um amor tão profundo que chega a nossa alma.

Quando a gente ama, a gente quer ser correspondido. Jesus nos ama um amor de dimensões incalculáveis, porque então não correspondemos ao amor dele? Todas as vezes que erramos, ele nos levanta e nos perdoa. Pergunto outra vez: porque não correspondemos ao amor dele? Quando pensamos estar sozinhos ele está conosco, porque então não correspondemos ao amor dele? Quando ninguém se importa conosco, ele se importa! Porque não correspondemos ao amor dele?

Quando a gente ama, a gente espera atitude das pessoas. Jesus espera atitudes nossas também. Atitudes de quem ama a Ele.Quais tem sido as suas atitudes na escola, na igreja, na rua, com seus amigos, quando as pessoas estão olhando pra você ou ainda quando ninguém está te vendo? Essas suas atitudes demonstram amor por Cristo? Porque não correspondemos ao amor dele?

Bem, se você não entende o amor de Cristo, você deve pedir pra ele viver no seu coração e assim você começará a entender esse amor. Se você entende esse amor mas não tem correspondido a esse amor e não tem tido atitudes de quem ama a Jesus Eu te convido a falar com Deus o que está passando no seu coração agora.

Entregue seu coração pra ele viver, volte a corresponder ao amor de Deus, só assim você será um verdadeiro embaixador do Rei.

“...peço que vocês venham a conhecê-lo, para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a sua natureza.”

Se você quiser entrar em contato conosco, mande um e-mail para contato@tenho5ideais.com e compartilhe com a gente como Deus falou com você estaremos orando por você.

Deus te abençoe,
Jullyander de Lacerda.
Conselheiro da embaixada Raimundo Fortunato

 
PORTAL TENHO5IDEAIS | Organização Missionária Embaixadores do Rei | Embaixada Raimundo Fortunato - PIB Vila Garrido